Pesquisar este blog

Bem-vindes a Marginália 3

Quadrinhos, música brasileira e outras coisas a mais. É somente requentar e usar! Made in Brasil

Lista: 9 versões totalmente inesperadas de músicas famosas

essa postagem não foi aprovada pelo Prince

Disclaimer: Para ouvir as músicas, basta clicar no nome de cada uma delas
 
#1: Prince - Creep,
Para quem não acredita em destino, atração universal e coisas assim, o que explica Prince fazer um cover de Radiohead? Trata-se de uma performance no festival Coachella em 2008, mais uma sensacional de suas performances ao vivo, talvez eu faça um lista só disso.
O melhor dessa história toda é que quando vivo, o Prince mandou retirar todas as gravações dessa versão MARAVILHOSA, por motivos de sabe-lá-Deus, a versão é tão boa que os autores originais autorizaram a reprodução de volta no youtube é sabido que Prince odiava a internet e coisas do tipo, não atoa era bastante difícil de achar seu trabalho nas interwebs, incluindo Spotify que ficou vazio por muito tempo.

#2 Igor Kannario - Força Estranha
De Prince para o nosso querido príncipe do gueto cantando um clássico da MPB, óbvio que foi uma música bastante regravada, mas na versão swinguera, definitivamente é uma coisa que não se vê todos os dias.

#3 Daniela Mercury - Prelúdio e fuga em dó menor, BWV 847
Aliás, para continuar em ritmo do carnaval da Bahia, Bach, sim, o compositor barroco Johann Sebastian Bach sendo tocado em um trio elétrico, é um misto se sensações que me faz ter inveja de quem estava presente lá. 

#4 Só Pra Contrariar - Astronauta de Mármore (Starman)
Tecnicamente seria um cover de Nenhum de Nós, mas é sabido que Starman é uma música do David Bowie, então sendo a melodia sendo composta por ele, termos Só Pra Contrariar tocando David Bowie, e na moral? A versão é muito boa, diferente da próxima música na lista...

#5 Um crime contra a humanidade, crime de guerra e 15 sanções imposta pelas nações unidas
Estou falando da versão do Sambô de Sunday Blood Sunday é relativamente conhecida pelo meme e digo mais, eu acho isso motivo suficiente para a Irlanda declarar guerra ao Brasil. 

#6 Anderson Porto - Tempo Perdido 
Para ser honesto, essa música foi o que levou a fazer essa lista, é incrível, Anderson Porto, conhecido por suas músicas de paredão, cantando a banda queridinha dos circuitos xovens alternativos com 1 mês de violão, Legião urbana! Nota: esses ad-libs do Anderson são muito bom "EITA" UaahhhHOOOW" 
só lembrando que foi a Calcinha Preta que primeiro trouxe tempo perdido pro forró, mas vindo da Calcinha Preta, não podemos considerar inesperado 

#7 Nelson Gonçalves - Ainda é Cedo
Sim, a grande voz dos boleros dos anos 50 cantando Legião Urbana, aliás música que dá nome do álbum onde Nelson Gonçalves canta hits da juventude como Meu Erro do Paralamas do Sucesso e Como Uma Onda com o próprio Lulu Santos. 
Foi uns dos seus últimos álbuns, já que ele morreu 1 ano depois de seu lançamento, com 78 anos 

#8 Zezo - Kriptônia
Grande música do Zé Ramalho na voz do Zezo Potiguar, o príncipe dos teclados 

#9 Xand Avião - Menina Veneno
Pra começo de conversa Xand é muito maior na música do que o Ritchie, então o Ritchie tem muito a agradecer por essa versão, mais do que inesperada é como ela funciona no ritmo de forró!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A mais lida: